Serviços de Contabilidade, Abertura de Empresas e Assessoria
O Escritório Contábil Bertotto Ltda, com o objetivo de cumprir todas as regras trazidas pela Lei 13.709, sobretudo aquelas dispostas no artigo 6º (Princípios Fundamentais), em especial o Princípio da Transparência e da Boa Fé.
Esta Política de Cookies esclarece:
I - O QUE SÃO COOKIES
Cookies são pequenos arquivos de texto que podem definir preferências, dependendo de suas escolhas no seu dispositivo quando visita o nosso website.
Um cookie normalmente contém um número de identificação anônima, exclusiva e arbitrária. Isso significa que quando você voltar a visitar o nosso site será feita uma busca automática para saber o que você visitou anteriormente.
II - COMO USAMOS COOKIES
Nós usamos cookies para personalizar o conteúdo que você visita no nosso site, pois, sabendo das suas preferências, disponibilizaremos com mais agilidade os assuntos que você pode estar procurando, tornando sua navegação muito mais rápida.
Também podemos usar cookies para fazer publicidade mostrando banners que pode ser do seu interesse.
Os cookies utilizados por essa Empresa neste site, são concebidos para serem utilizados apenas por nós ou pelas partes que trabalham em nosso nome.
III - NOSSOS COOKIES RECOLHEM DADOS PESSOAIS
Nossos cookies podem coletar e armazenar alguns dos seus dados pessoais.
IV – RECUSA – DIREITO DO TITULAR
Você pode se recusar a aceitar alguns ou todos os cookies, basta ativar as configurações do seu navegador que lhe permite fazer isso.
Você precisa estar ciente de que se você excluir todos os cookies, você pode não ser capaz de navegar.
V - COMO NOS CONTACTAR
Estamos à disposição para esclarecer, prontamente, dúvida a respeito desta Política.
Encarregado LGPD: Thailine Furlan Godinho
Contato do Encarregado: (49) 3561-0700
Apresentação
Reconhecemos que na execução do nosso trabalho o tratamento de dados é frequente, e somos conscientes que a privacidade dos dados que tratamos é muito importante para respectivos Titulares.
Assim, nosso objetivo é ser sempre o mais transparente possível sobre o que fazemos com os dados que coletamos, e o porquê adotamos tais procedimentos.
Desta forma, para preservar a transparência e boa-fé, apresentamos nossa Política de Privacidade que informa sobre o tipo de dados/informações que recolhemos, onde os armazenamos, como os processamos, e o que fazemos para manter suas informações seguras.
Nosso objetivo sempre será garantir a Privacidade, para tanto, nos comprometemos a cumprir os princípios previstos no artigo 6º da Lei 13.709, e também garantimos a todos Titulares os Direitos previstos no artigo 9º da referida Norma.
I - USO DA SUA INFORMAÇÃO
O objetivo para o qual coletamos, processamos e armazenamos seus dados pessoais e/ou sensíveis é exclusivamente para prestação dos serviços para os quais fomos contratados.
Por exemplo:
Para que nossos serviços sejam concluídos, quase sempre, os dados serão tratados por mais de um setor da empresa, tais como setor contábil, setor financeiro, setor administrativo, setor pessoal, setor societário, recursos humanos, dentre outros.
II – COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES
Mediante seu Consentimento expresso, claro e determinado, podemos compartilhar seus dados com prestadores de serviços que realizam operações de negócios em nosso nome e por nós contratados, como por exemplo uma Auditoria Externa.
Observa-se que sempre que tais situações ocorrer, todos titulares envolvidos serão comunicados para emitirem seus respectivos consentimentos.
Preservando a transparência, deixamos claro que em hipótese alguma vamos divulgar, vender ou alugar suas informações à terceiros.
III - SEGURANÇA E RETENÇÃO DE DADOS
Em nossa Empresa, a segurança da informação é muito importante e adotamos várias medidas para garantir que a seus dados estejam seguros e protegidos contra acesso não autorizado, divulgação indevida e tratamento ilegal.
Seus dados ficam armazenados no nosso servidor interno e software externo respeitando todas as normas de segurança, em especial o uso de criptografia e o nosso servidor se encontra numa “sala cofre” com acesso restrito e controlado.
Estes dados ficarão armazenados durante o período exigido pela nossa legislação, e, após este tempo, garantiremos o seu direito de ser eliminado conforme item 6 abaixo.
IV - COOKIES
Você pode visitar o nosso site www.contabilbertotto.com.br sem nos dizer quem você é ou nos fornecendo algumas informações.
No entanto, quando você navegar no site (inclusive quando você solicitar algum serviço) ou acionar o formulário do "Fale Conosco", podemos direta e indiretamente recolher e processar certas informações, tais como:
Também podemos controlar a forma como você usa nosso site e usar essa informação para direcionar nossa publicidade. Para mantermos nossa transparência, emitiremos Cookies Informativos e pedimos Política de Cookies para obter mais informações sobre o assunto. O site é operado internamente e por empresa especializada.
V – DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS
Como titular do dado, lhe garantimos o direito ao acesso facilitado às informações sobre o tratamento de seus dados, que serão disponibilizadas de forma clara, adequada e ostensiva quanto a:
Também reconhecemos que:
No nosso site www.contabilbertotto.com.br, os Titulares encontrarão as seguintes opções:
VI– ELIMINAÇÃO DOS DADOS
Cumprindo as determinações trazidas pelos artigos 15 e 16 da Lei 13.709, os dados colhidos serão eliminados após o término de seu tratamento, porém estamos autorizados a conservação para as seguintes finalidades:
VII - ALTERAÇÕES À NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Nossa Empresa pode atualizar esta política a qualquer momento, por favor, verifique esta página regularmente para garantir que são estão atualizados.
Última Atualização: 25/10/2021.
VIII - COMO NOS CONTACTAR
O Escritório Contábil Bertotto Ltda, reconhece que na prestação de seus serviços aos seus clientes, o tratamento de dados é a principal atividade praticada.
Assim, na condição de Agente de Tratamento (Operador), desenvolveu e torna pública esta Política de Segurança de Dados, através da qual, se compromete prestar seus serviços:
I – Apresentação:
Escritório Contábil Bertotto Ltda ratifica perante a todos que a segurança da informação e programa de governança são prioridade entre seus trabalhadores, no entanto, mesmo com a adoção de inúmeras medidas preventivas cabíveis, todos sabemos que existe um risco residual, ou seja, apesar de todas as ações preventivas, o Escritório está sujeito a um incidente de segurança em dados pessoais.
Através desta Política de Incidente, tornaremos publica quais serão as nossas ações caso este evento ocorra.
II – O que é um incidente de segurança para a LGPD?
Para fins legais, o incidente de segurança é o “o acontecimento indesejado ou inesperado que seja hábil a comprometer a segurança dos dados pessoais, de modo a expô-los a acessos não autorizados e a situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito” (JIMENE; TAMER, 2020).
A perda de um pen drive, o furto de um notebook, a interrupção de acesso a um sistema são situações, do ponto de vista técnico, podem ser consideradas incidentes de segurança, uma vez que a informação corporativa estará exposta a uma ameaça.
II - Diante de algum incidente, as ações serão:
1 - Cumprindo a regra prevista no artigo 48 da Lei 13709, o Controlador comunicará a ocorrência de incidente de segurança para a ANPD (Agencia Nacional de Proteção de Dados). Esta comunicação também será feita ao titular dos dados pessoais;
2 - Elaboração e aplicação imediata de medidas técnicas e jurídicas que visem conter os riscos legais, iniciando com a identificação dos dados vinculados ao incidente.
3 - Analisar, cautelosa e detalhadamente, quais foram as informações envolvidas no episódio;
4 – Elaborar uma reunião com o Grupo de Trabalho, para a apuração da gravidade dos danos, e número de titulares envolvidos.
5 – Elaborar um estudo técnico e de investigação detalhada que aponte as falhas de segurança que permitiram ou contribuíram com a ocorrência do incidente”;
6 – Pesquisar e identificar algum elemento de prova importante para certificar a origem do episódio ou sua autoria.
7 - Descobrir as causas do incidente e seus responsáveis, renovando o seu compromisso em tratar o este incidente e minimizar que novos incidentes ocorram.
8 - Uma vez localizado algum registro eletrônico (números de IP, datas e horas) o Escritório ajuizará medidas judiciais cabíveis.
9 - Registrar a ocorrência, através da lavratura de um Boletim de Ocorrência ou pedir a Instauração de Inquérito Policial
10 - Elaboração de um relatório circunstanciado que detalhe os resultados identificados, a fim de que a empresa adote as medidas necessárias para a prevenção de novos episódios envolvendo vulnerabilidades tecnológicas.
Esse documento tem como objetivos:
Última alteração: 16/12/2021